VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Nova marca Senac é lançada em todo o país


Instituição de ensino, presente em todas as Unidades da Federação (26 estados + DF), atualiza sua identidade visual tendo como base o conceito de inovação

O Senac, referência em educação profissional, renova sua identidade visual e adota nova logomarca. A mudança reforça o compromisso da instituição com a qualidade. Mesmo buscando atender às diferentes demandas do mercado de trabalho de acordo com a realidade das regiões onde atua, o Senac assegura a excelência de seus serviços e produtos em todo o território nacional.

Durante o processo de criação da nova logomarca, pesquisas realizadas com alunos e empregados da instituição em diferentes estados revelaram que o Senac é reconhecido como uma instituição que pensa no ensino do futuro e inova pela transformação do Brasil.

A partir daí, o conceito de inovação permeou todo o desenvolvimento da nova identidade visual. “A logomarca traz um avião de papel estilizado formado pela junção de triângulos que, como uma seta, aponta em direção ao novo, ao futuro. A educação profissional é o veículo dessa transformação de vidas, possibilitando a ascensão pessoal e profissional dos brasileiros, que acompanham a trajetória de sucesso econômico e social do país”, afirma Sidney Cunha, diretor-geral do Senac Nacional.

O desenho segue tendência mundial, no mercado publicitário, de evitar o formato quadrado em logomarcas por sugerir rigidez e baixa mobilidade. A representação da marca Senac seguia esse modelo, o que não traduzia o posicionamento da instituição. Por isso, a opção por um desenho atual, moderno, que representa inovação e tem, também, flexibilidade quando associado a outras marcas.

Desde que a antiga logomarca foi criada, em 1969, somente quatro estados – Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo – realizaram alterações e passaram a utilizar identidade visual diferente dos demais departamentos regionais. A partir de agosto, todos voltarão a ser representados pela mesma logomarca.

As mudanças serão gradativas e os 27 regionais (um em cada estado brasileiro e no Distrito Federal) terão até março de 2013 para atualizar seus materiais e suas sinalizações com o novo símbolo. Cada unidade receberá uma cartilha para descarte consciente e reciclagem dos materiais, que segue os preceitos do programa de sustentabilidade Ecos, desenvolvido em parceria pelo Sistema Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC)-Sesc-Senac.

Desenvolvida pelo escritório de design Packaging Brands, a nova identidade visual fortalecerá nacionalmente o compromisso do Senac em promover a inclusão social por meio da educação profissional, alavancando o desenvolvimento social e econômico das regiões em que atua.

               
Campanha Publicitária
O Senac apresenta ao público sua nova logomarca por meio de uma campanha nacional, com início no dia 5 de agosto e veiculação em mídias digitais e TV aberta e por assinatura. Desenvolvida pela agência de publicidade Ogilvy, a campanha tem como conceito a “transformação” por meio da educação profissional, que apoia o desenvolvimento econômico e social do país.

Já o público interno conheceu a nova identidade visual em primeira mão, com campanha realizada no dia 2 de agosto, por meio de programa de lançamento, transmitido via satélite, para todos os estados do país.


Acompanhe o Senac nas redes sociais:


Senac São Paulo
Há 10 anos, o Senac São Paulo fez a primeira modificação em sua logomarca. Na época, a instituição mudou sua identidade visual em todo o Estado com o objetivo de reposicionar a imagem local da instituição – ícone em educação profissional.

“A mudança marcou uma nova fase do Senac no Estado de São Paulo, fortalecendo e ampliando nossa atuação. A nova identidade, que adotaremos no segundo semestre, vem para consolidar a instituição como referência nacional em educação profissional”, diz Luiz Francisco de A. Salgado, Diretor Regional do Senac São Paulo.

Instituição educacional comprometida com a inclusão social, o Senac São Paulo organiza programação de cursos livres, técnicos, graduação, pós-graduação e extensão universitária em diversas áreas do conhecimento. São 55 unidades educacionais em todo o Estado de São Paulo, além de três campi do Centro Universitário Senac, dois hotéis-escola Grande Hotel São Pedro e Grande Hotel Campos do Jordão e mais a editora. A diversidade dessa atuação possibilita a oferta de atendimento corporativo e de cursos a distância.
               
Sob a gestão da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio), o Senac São Paulo reúne a força de 1,8 milhão de empresas e promove a difusão de conhecimento e empreendedorismo há mais de 66 anos.

Acompanhe o Senac São Paulo nas redes sociais:

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...